Notícias

NEW DEAL 4 EUROPE

Nós, cidadãos europeus, queremos que a Comissão Europeia proponha um plano especial para o desenvolvimento sustentável e emprego, impulsionando a economia europeia e ajudando a criar novos postos de trabalho.

Participe na nova Iniciativa de Cidadania Europeia “NEW DEAL 4 EUROPE”, assinando uma petição on-line que pretende que a Europa promova o desenvolvimento sustentável e emprego.

Site oficial: www.newdeal4europe.eu

Após o lançamento oficial da Campanha no passado 24 de março, em conferências de imprensa realizadas em Bruxelas, Roma e Paris, e de dezenas de iniciativas de recolha de assinaturas (em formulários de papel), agora é possível assinar on-line esta Iniciativa de Cidadania Europeia, que incentiva as instituições europeias a renunciar à austeridade e a comprometem-se a relançar a economia europeia e emprego através da implementação de um plano especial europeu financiado por recursos próprios provenientes de um imposto sobre as transações financeiras e um imposto sobre o carbono.

A partir do site da campanha www.newdeal4europe.eu é possível, em apenas um clique e poucos minutos, ativar a ferramenta mais importante da democracia participativa disponibilizados pelo Tratado de Lisboa.

Tema: Um plano de investimento público para auxiliar a Europa a sair da crise através do desenvolvimento de uma sociedade de conhecimento e da criação de novos empregos, especialmente para os jovens.

BlSWqvACcAAGqZ6Principais objectivos:

• um programa especial da UE de investimentos públicos para a produção e financiamento de bens públicos europeus (energias renováveis, investigação e inovação, redes infraestruturais, agricultura ecológica, protecção do ambiente e da herança cultural, etc.);

• um Fundo Especial Europeu de Solidariedade para criar novos empregos, especialmente para os mais jovens;

• aumentar os recursos próprios do orçamento europeu através de uma taxa sobre as transacções financeiras e sobre as emissões de carbono.

Assine agora! 

Pretende-se angariar um milhão de assinaturas até 7 Março de 2015

Descritivo com todas as informações sobre o âmbito desta ICE.

 

Artigos Relacionados