Notícias

Mobilização Climática dos Povos

Em setembro, chefes de Estado de todo o mundo estarão reunidos em Nova Iorque numa conferência histórica sobre alterações climáticas. Com o nosso futuro em jogo, vamos dedicar um fim-de-semana – 20 e 21 de setembro 2014 – para mudar o curso da história com a “Mobilização Climática dos Povos”.

Precisamos de agir juntos. Em todo o mundo, milhares de pessoas estarão reunidas para um fim-de-semana de semana de ação climática que vai entrar para a história. Procuram-se Ações, Não Palavras: tomar as atitudes necessárias para criar um mundo com uma economia que funcione para as pessoas e para o planeta – agora.

Cada pessoa pode organizar uma marcha, mobilizações, workshops, fazer uma foto de grupo num lugar emblemático – você decide. O que realmente importa é que cada um de nós diga ao mundo que é hora de agir em relação às mudanças climáticas.

Nestes dois dias, envie fotos e compartilhe-as nas redes sociais usando a hashtag #peoplesclimate.

Queremos um mundo livre da destruição causada pelas alterações climáticas. Sabemos que um único encontro ou uma única conferência não poderá resolver as alterações climáticas e que, de várias maneiras, este momento não será realmente sobre a conferência. Queremos que este momento seja sobre nós – as pessoas que estão a agir nas suas sociedades para organizar, construir poder, confrontar o poder da indústria dos combustíveis fósseis e mudar o poder para um mundo justo, seguro e pacífico.

Agora é o momento em que precisamos de todos, em todos os lugares, unidos para mudar o curso da história.

Precisamos de agir: juntos!

Dias 20-21 de setembro participe.

 Em Portugal há 2 eventos já agendados até agora, consulte o mapa de eventos. Não existe eventos na sua região? Ainda há tempo para que você mesmo organize um!

Saiba tudo em peoplesclimate.org

 

Artigos Relacionados