Notícias

Juntos pela Igualdade: ninguém fica para trás!

Durante um mês, entre 15 de Setembro a 20 de Outubro, Dia Internacional da Democracia e Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza respectivamente, o Global Call to Action against Poverty (GCAP) convida cidadãos de todo o mundo a unirem-se para exigir mudanças.

Mudanças reais, mudanças transformadoras que o mundo necessita urgentemente.

“Acreditamos que há uma necessidade de uma mudança de paradigma, uma transformação estrutural profunda que vai superar os obstáculos para uma prosperidade sustentada”, comenta o Painel de Alto Nível das Nações Unidas sobre Pós-2015.

 

Nós concordamos.

 

O Mês de Mobilização vai reunir pessoas que compartilham esta visão e que acreditam que a desigualdade é o principal obstáculo para a prosperidade sustentável para todos.

As ações podem concentrar-se num tema específico – como a desigualdade de rendimentos ou o acesso à água e saneamento – ou então num conjunto de vários temas, mas sempre com o foco na redução da desigualdade, pois “ninguém fica para trás!”.

Esta mobilização pela igualdade está a ser organizada por um amplo conjunto de organizações da sociedade civil que estão a trabalhar para responsabilizar os governos e as Nações Unidas para que as promessas feitas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio ainda sejam cumpridas. Também se exige que a Agenda de Desenvolvimento pós-2015 forneça a base de mudança que para a transformação que o mundo tanto precisa.

Em www.whiteband.org pode encontrar mais informações bem como as formas de participação.

 

Participe e acompanhe as acções realizadas mundialmente!

 

 

Artigos Relacionados