Notícias

Campanha Pobreza Zero

Screen shot 2012-02-21 at 10.19.00 AM

A Pobreza Zero é uma Campanha de Mobilização nacional coordenada pela Oikos desde 2005. Surge da necessidade de despertar Portugal para a situação internacional de pobreza extrema, bem como a falta de cuidados básicos de saúde e a impossibilidade de acesso ao ensino primário para a maioria da população mundial.

 

A solução possível para esta conjuntura passa pela realização dos 8 Objectivos do Milénio e, concretamente para Portugal, pela concretização da promessa de Ajuda Pública ao Desenvolvimento com 0,7% do RNB até 2015.

A Pobreza Zero representa em Portugal o Apelo Global de Acção contra a Pobreza “GCAP – Global Call for Action Against Poverty”, um dos maiores movimentos de mobilização social de toda a historia, que abrange actualmente mais de 110 países e 1000 Organizações.

Consulte o Blogue GCAP Portugal.

 

A Campanha começou em Portugal enquanto projecto de Cidadania Global da Oikos, co-financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) e pela Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD). Desde então tem-se mantido enquanto campanha de mobilização e sensibilização da sociedade civil, com particular enfoque nos jovens.

 

Destacam-se as acções nacionais a 17 de Outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza sob o mote “Levanta-te contra a Pobreza!”.


Screen shot 2012-02-21 at 10.19.00 AM

Relatório “The World we Want”

 

 

Consulte Também


» www.whiteband.org

» www.whiteband.org/en/country/portugal

» Como nasceu a campanha Pobreza Zero?

» Mais Fotos aqui!

 

Artigos Relacionados