Notícias

Campanha My World – Pesquisa Global das Nações Unidas por um Mundo Melhor

No âmbito da preparação do quadro de desenvolvimento pós-2015, as Nações Unidas lançaram a Campanha My World, uma pesquisa online global a todos os cidadãos com o objetivo de saber a opinião das pessoas, as suas prioridades e pontos de vista, para que os líderes globais ouçam as suas vozes quando iniciarem o processo de definição da nova agenda de desenvolvimento global para acabar com a pobreza.

 

 

Considerando a importância desta inciativa, a Oikos juntou-se à mesma como parceira e quer ouvir a opinião dos cidadãos portugueses na escolha das prioridades para um mundo melhor. Os resultados serão compartilhados com líderes mundiais na definição da próxima agenda de desenvolvimento global.

 

Entre 16 opções, cada participante pode escolher 6 prioridades que acham que podem fazer uma maior diferença em suas vidas e na sociedade no geral. Além disso, no site internacional The World we Want, é possível participar ativamente de uma conversa global e debate sobre o período pós-2015. Para além das possiblidades de escolha, pode-se também sugerir-se uma prioridade que não esteja na lista.

 

As dezesseis questões foram criadas a partir de prioridades expressas por pessoas de baixa renda, em pesquisas sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milenio, com questões relacionadas à sustentabilidade, segurança, governo e transparência. Desde janeiro de 2013 até o ano de 2015, a Campanha My World quer envolver o maior número de pessoas e países possíveis: cidadãos de todas as idades, géneros, origens, e particularmente, pessoas de baixa renda e comunidades marginalizadas do mundo.

 

Os resultados serão submetidos, primeiramente, ao Painel de Alto Nível para o pós 2015, e serão compartilhados com o Secretário-Geral nas Nações Unidas e líderes globais à medida que eles preparam a próxima agenda de desenvolvimento para o ano de 2015.

 

A Campanha My World foi desenvolvida pelas Nações Unidas, Fundação World Wide Web, Instituto de Desenvolvimento Internacional e Ipsos MORI, com o apoio de parceiros de todo o mundo.

 

Consulte aqui, em português, todas as informações sobre a Campanha My World e assinale as suas preferências para a construção de um mundo melhor!

Related Posts