Haiti

Obrigada pelo seu apoio! A Oikos no Haiti 6 meses depois

Graças a todos os que nos apoiaram a Oikos está a desenvolver um trabalho continuado e sustentável no Haiti. A solidariedade de todos os particulares, empresas e escolas foi fundamental para podermos estar a desenvolver um projecto de Acção Humanitária neste país. Muito obrigado a todos e todas!

O objectivo do trabalho da Oikos no Haiti é melhorar as condições de vida da população afectada pelo sismo, restaurando as condições de acesso a condições básicas de habitação, água e saneamento das famílias afectadas. Estão a ser construídas e equipadas habitações com kits domésticos e de cozinha; a ser criadas instalações de saneamento adequadas com acesso e armazenamento de água potável; a serem distribuídos kits de higiene e providenciada formação em preparação e prevenção de catástrofes.

O factor diferenciador da actividade da Oikos está na criação de duas micro-indústrias que darão emprego a pelo menos 250 pessoas que serão formadas e capacitadas para a construção através da reciclagem de escombros.

Estas micro-indústrias serão totalmente equipadas com máquinas, ferramentas e abastecimento para utilização da tecnologia de reciclagem de escombros para a produção de novos materiais de construção que serão utilizados nas actividades de reconstrução do país. Serão providenciadas toda a instalação das oficinas, bem como a formação de técnicos, pedreiros e ajudantes.

O trabalho da Oikos no Haiti está a ser financiado pela Comissão Europeia, tem uma duração prevista de um ano e o apoio do parceiro local Crose – rede de ONG’s coordenadora de diversas instituições de apoio comunitário no Haiti.

Galeria de imagens

Artigos Relacionados