Membros do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) atribuíram, a quarta-feira passada, à Oikos- Cooperação e Desenvolvimento um ‘girassol alegre’, no seguimento das Jornadas Ecologistas no distrito de Lisboa. A ONG foi destaque no concelho de Oeiras pela intervenção, pela cooperação e desenvolvimento para uma economia solidária e sustentável, pelo combate às assimetrias e por uma melhor distribuição dos recursos naturais.
Se por um lado, as Jornadas Ecologistas visam assinalar os principais problemas e debilidades que afetam a qualidade de vida das populações e do ambiente, por outro comprometem-se também a assinalar intervenções ou potencialidades do distrito que merecem ser promovidas e destacadas.
Para assinalar os problemas ‘Os Verdes’ colocam junto dos respetivos locais escolhidos um ‘girassol triste’. Porém, quando o trabalho é reconhecido e desenvolvido em prol das populações e da sustentabilidade regional é escolhido um ‘girassol alegre’.
A Oikos, que não tem qualquer tipo de ligação com este ou qualquer outro partido político, tendo sido abordada para receber este reconhecimento, sente-se lisonjeada por ser considerada merecedora de um girassol verde e alegre no concelho de Oeiras.