Hoje, quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, terá lugar pelas 22H no Café-Concerto do Teatro Rivoli, no Porto, um concerto de solidariedade que juntará diferentes músicos com o intuito de apoiar e dar voz a três Organizações Não Governamentais (ONGs), a OIKOS, as Peace Brigades International – Portugal (PBI) e a Survival International, com projetos específicos para o Sudeste Asiático, na sequência do Tsunami que atingiu esta região do globo.
Durante a noite ouviremos o baixo de Jorge Romão (GNR) combinado com as vozes de Simonal Bié (músico Moçambicano) e de New Max (Expensive Soul), com a bateria de Juca, o saxofone de Kito e as teclas de Nuno (Expensive Soul). Paulo Praça (Plaza) tocará e cantará a solo. Diferentes músicos combinam diferentes sons, contribuindo assim para um evento único.
Durante a noite, as ONGs a favor das quais reverterão as receitas dos bilhetes do concerto, terão ainda oportunidade de dar a conhecer ao público a sua Organização, a sua causa e iniciativa para esta região do Globo:
– A OIKOS (www.oikos.pt ) que, centrando a sua atividade na ilha de Sumatra, Indonésia, reabilitará as estruturas de água e saneamento, ao mesmo tempo identificando áreas de intervenção pertinentes para continuar a sua ação nos próximos 24 a 36 meses.
– As Peace Brigades International-Portugal (www.peacebrigades.org), que há já 5 anos iniciaram na Indonésia um projeto de promoção de não-violência e respeito pelos Direitos Humanos. Este teve já, desde o seu início, voluntários em vários locais, entre eles na província de Aceh, Jakarta, Lhokseumawe, Medan e Jayapura. Em Fevereiro irão enviar uma voluntária portuguesa para o projeto por um período de cerca de um ano.
– A Survival International (www.survival-international.org), que tem como objetivo a defesa e proteção de tribos em extinção, nomeadamente as existentes nas Ilhas de Nicobar e Andeman, seriamente afetadas pela catástrofe em questão.
O público poderá também consultar os folhetos e material adicional que cada Organização disponibilizará na noite do evento.
Os bilhetes para este evento custarão €9, e poderão ser comprados no próprio dia no Café-Concerto do Rivoli.
One Tribe, Many Tongues, conceito subjacente a este concerto, tem como objetivo de curto prazo a angariação de fundos através da realização de eventos. A longo prazo poderá vir a estabelecer uma associação baseada no Porto, focada nos efeitos positivos de todas as disciplinas criativas em jovens e crianças. A arte não é um luxo, é uma parte integrante de qualquer sociedade e economia moderna.
Este evento é co-produzido pelo Café-Concerto do Teatro Rivoli e os Architects of Communication.
Linha Informativa Rivoli: + 351 223 322 131
One Tribe, Many Tongues – All Rights Reserved © 2005