Resposta de emergência às populações afectadas pelo Ciclone Idai, na Província de Sofala

Prestamos assistência multissectorial às comunidades afectadas pelo Ciclone IDAI através de uma resposta rápida de apoio no acesso a bens de primeira necessidade, água, higiene e abrigo.

O ciclone tropical IDAI chegou à terra durante a noite de 14 a 15 de Março de 2019 e afectou as Províncias de Sofala, Zambezia, Manica e Inhambane, tendo provocado chuvas torrenciais e ventos fortes que causaram muita destruição nestas províncias. A cidade da Beira e outros distritos da Província de Sofala, bem como distritos na Província de Manica, enfrentaram falhas de energia e de comunicação, falta de combustível, de bens de primeira necessidade e todas as estruturas bancárias fecharam. De acordo com os relatórios iniciais do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), da Direcção de Análise e Previsão do Tempo (DAPT) e através de dados recolhidos pelos parceiros humanitários e por várias testemunhos que se encontravam na área afectada, várias aldeias ficaram isoladas do continente, sofrendo maremotos.

A OIKOS procurou prestar assistência às comunidades afectadas pelo ciclone através de uma resposta rápida de apoio no acesso a bens de primeira necessidade, água, higiene e abrigo para, assim, reduzir o sofrimento das famílias afectadas com a provisão de ajuda humanitária de urgência, minimizando riscos de saúde e reduzindo a sua vulnerabilidade.

País: Moçambique

Localidade: Sofala

Quando: 2019

Financiamento: 75 000 €

Beneficiários: 2 500 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Últimas Notícias

Ainda não há notícias no projeto



FINANCIADORES



PARCEIROS



Projetos Relacionados