Apoio de Emergência às pessoas afetadas pelos efeitos combinados do ciclone Freddy, cheias e surtos de cólera na província da Zambézia

Pretendemos garantir o acesso das famílias afetadas pelo ciclone Freddy e surto de cólera a bens essenciais para a retoma das suas rotinas com o foco na melhoria da higiene, saneamento e prevenção de novos casos de cólera.

A província da Zambézia foi uma das mais afetadas pelo ciclone Freddy, mais um ciclone que atingiu a costa Moçambicana nos últimos anos, deixando um rasto de destruição sobre infraestruturas públicas e privadas, principalmente em casas, escolas, postos de saúde, fontes de água, etc. Este ciclone, devido ao agravamento das más condições de saneamento e higiene, foi seguido por um surto de cólera, que piora a situação de emergência nos distritos mais afetados, tais como Quelimane, Inhassunge, Nicoadala, Namacurra, Mocuba, Maganja da Costa e Milange.

Neste sentido, pretendemos apoiar as famílias afetadas pelo ciclone Freddy e pelo surto de cólera, de forma a que tenham acesso a água potável e segura, melhorando a sua rotina de higiene e as condições de saneamento (sanitários e pontos de lavagem de mãos) como forma de prevenir a propagação da cólera.                                                                                          

Paralelamente, pretendemos também promover a comunicação e sensibilização da comunidade sobre temas relevantes ligados a recuperação pós desastres e prevenção da cólera.
País: Moçambique

Localidade: Zambézia

Quando: 2023

Orçamento: 187 350 €

Beneficiários: 2 200 famílias

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Projetos Relacionados