Países

Haiti – Apoio da Oikos no Haiti

Comunicado de Imprensa Oikos
15/01/2010

A Oikos já disponibilizou 20.000€ de fundos próprios para arranque da missão no Haiti, que será liderada por Sandra Lopes, de nacionalidade portuguesa, coordenadora da delegação da Oikos em Cuba.
 

“Abrigo, água e alimentação são obviamente as prioridades numa primeira instância. Mas, desde já, a Oikos está a delinear uma estratégia de apoio local a médio e longo prazo. Não encontramos somente um país destruído, mas também um país com um Estado muito debilitado. Os problemas estruturais no Haiti, já existentes no passado, estão agora enormemente agravados. A posição da Oikos será assumir um compromisso sério de desenvolvimento sustentado e de continuidade.”
Ricardo Domingos, Director de Projectos da Oikos


Sobre a Oikos
A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), constituída em 1988, em Portugal. Em 1992, o Estado Português reconheceu-lhe o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública e, em 2000, foi-lhe atribuído o Estatuto Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).
Tem como missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna. Actua através de delegação própria em Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Moçambique, Nicarágua, Peru e Portugal.

Contacto para mais informações
Marisa de Freitas David – Coordenadora de Comunicação

comunica@oikos.pt / marisa.david@oikos.pt
Rua Visconde Moreira de Rey, 37 Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Oeiras – Portugal


Tel. +351 21 882 3630 | Fax. +351 21 882 3635


www.oikos.pt
Siga-nos no Facebook


Subscreva a Newsletter da Oikos