Fortalecimento de sistemas campesinos alimentares sustentáveis e equitativos com pertinência cultural em 5 micro-regiões

Pretendemos contribuir para a segurança alimentar e nutricional e para o aumento da produção da população indígena e rural em 5 micro-regiões da Guatemala.

A Guatemala é um dos países mais pobres da América Latina e enfrenta uma grave crise de insegurança alimentar e nutricional já há alguns anos. De acordo com relatório da FAO sobre Segurança Alimentar publicado em 2010, a Guatemala é um dos países desta região do mundo que apresenta altos índices de desnutrição.

O aumento dos preços dos alimentos é uma das principais preocupações do actual cenário mundial. Na Guatemala, além desta questão, as severas condições climáticas ocasionam secas prolongadas e fortes temporadas de furacões, contribuindo para aumentar ainda mais os níveis de pobreza e de pobreza extrema.

O projeto de fortalecimento de sistemas alimentares rurais sustentáveis e equitativos na Guatemala teve como um dos principais objetivos incrementar e diversificar a disponibilidade de alimentos e o acesso a matérias-primas e serviços agrícolas. Além de sementes, foram disponibilizados materiais de apoio para a manutenção das hortas familiares das populações beneficiárias.

País: Guatemala

Localidade: Cahabón, Cobán, Polochic, Quiché, Huehuetenango

Quando: 2010-2011

Financiamento: 1695 243 €

Beneficiários: 17 930 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

PARCEIROS



Related projects