Foi na festa das curtas, dia 10 de Outubro, que foram apresentadas as vinte curtas mais votadas pelo público e se conheceu a ordem das três vencedoras selecionadas pelo júri.
O concurso “Muda o Filme” contou com 6.174 votações em mais de 30 curtas-metragens sobre Igualdade de Género. O objectivo? Formar e informar sobre a prevenção de situações que atentem contra a Igualdade de Género e mobilizar para o desenvolvimento de iniciativas de natureza cívica e pública de defesa comprometida com uma sociedade mais justa e respeitadora.
Este evento realizou-se no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Braga, com a participação de diversos alunos! Para além de participantes das entidades envolvidas neste concurso, estiveram representadas: Escola Secundária de Barcelos, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, Escola Secundária de Caldas das Taipas e Escola Secundária Sidónio Pais.
Conheça os três primeiros lugares do concurso:
1º lugar: Ângela Ramos, do Colégio Luso-Francês, com a curta “Avis Rara”
2º lugar: Ana Sofia Mendes, da Escola Secundária de Caldas das Taipas, com a curta “Violência no Namoro”
3º lugar: Jéssica Barreto, do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, com a curta “Um abraço”
A Oikos dá os parabéns às três vencedoras e de uma forma geral e muito especial a todos os participantes, professores e aqueles que permitiram que as curtas do “Muda o Filme” fossem uma realidade incluindo atores, figurantes e técnicos.
A videoteca está disponível aqui.
Muito obrigada pela participação de tod@s!