Notícias

Distribuição de Cabazes Alimentares Solidários por famílias carenciadas

Após a invasão ao território ucraniano, em 2022, houve uma forte mobilização em Portugal para o acolhimento e integração das pessoas deslocadas da Ucrânia. A Oikos não ficou indiferente e lançou uma campanha de apoio para, através do seu negócio social SmartFarmer, distribuir cabazes de hortofrutícolas a famílias refugiadas no nosso país.

Têm sido vários meses de apoio semanal de alimentos essenciais, predominantemente frescos e de origem local, que variam semanalmente em função da sazonalidade e disponibilidade incluindo fruta, verduras, hidratos de carbono e proteína. Com o aumento da inflação e consequente aumento do custo de bens de primeira necessidade, há cada vez mais portugueses em situação de vulnerabilidade, pobreza e carência alimentar. Por isso a Oikos desenvolveu o Programa de Apoio Alimentar, sustentado pelo SmartFarmer, que vem dar continuidade ao trabalho feito até aqui.

Nada seria possível sem o apoio de financiadores e parceiros que têm estado ao nosso lado com os quais tornamos este sonho uma realidade. Contamos consigo para alargar o apoio a cada vez mais famílias carenciadas ao mesmo tempo que criamos um sistema alimentar mais são, justo e sustentável!

Em parceira com Município de Oeiras e com apoio de EDP , Vodafone Portugal, TAP Air Portugal, VdA Vieira de Almeida.

Saiba mais em https://smartfarmer.pt

Artigos Relacionados