A Escola Profissional de Braga, parceira da Oikos na sensibilização para o Tráfico de Seres Humanos, assinalou o “Dia Escolar da Não Violência e da Paz” (30 de Janeiro) alertando a comunidade escolar para o tema.
Nesta escola está a decorrer um atelier pedagógico sobre tráfico de seres humanos, uma atividade promovida pela Oikos onde, após formação/sensibilização para a temática, os alunos trabalham autonomamente na construção de um produto à escolha para ser exibido numa campanha de sensibilização quer na comunidade escolar, quer na sociedade civil.
Para o efeito, o atelier composto por 79 alunos de 4 turmas/cursos profissionais diferentes tiraram fotografias representativas de situações de tráfico que oportunamente serão exibidas numa exposição fotográfica.
Essa exposição física está adiada devido à pandemia, mas a escola publicou já algumas fotos para assinalar o momento.
A produção e modelos envolvidos nas sessões fotográficas e vídeo são alunos, coordenados por professoras do Grupo Curricular de Ciências Humanas e Sociais.
A educação pela Paz para promover os valores do respeito, igualdade, justiça, tolerância, cooperação e solidariedade é uma das prioridades da Escola Profissional de Braga, valores igualmente partilhados pela Oikos.
Consulte mais informação em:
www.oikos.pt/traficosereshumanos
Ver publicação da Escola Profissional de Braga com mais imagens.