Ao fim de uma semana de formação no Curso de Agroempreendedorismo promovido pela Oikos, o que dizem os formandos?
Ana Filipa – Estar rodeada de pessoas especializadas em diferentes áreas e a estratégia de aprender fazendo, mantem-me motivada e faz com que a formação seja sempre interessante.
Francisco Vaz – Estou a gostar do facto de a turma ser constituída por pessoas de diversas áreas que acabam por se complementar na criação da empresa simulada na área do empreendorismo agrícola. É interessante também o facto de estarmos constantemente à procura de novas ideias e oportunidades de negócio para em conjunto melhorar a cada dia o nosso projeto simulado.
Shailendra – This course is good to learn about agriculture ideas like basic things about business plan, differences between enterprise, cooperation, etc. So, starting of this course is very beneficial for knowing the basic things about agricultural program.
Marina – Participar em ideias e aprender num ambiente cooperativo e de consciência ambiental é uma oportunidade muito positiva. Tenho retirado muita informação útil para materializar um projeto, informações que podem ser difíceis de obter.
Nidhi – This course is enabling us to auto analyse our-self. Creating the sense how to be an entrepreneur. The class has diversified people, so they contribute by sharing their perspective and idea always. Hope in future we make an amazing cooperation.
Alexandra – Motiva-me o facto de não se tratar apenas de uma formação comum, mas um encontro de pessoas de diferentes backgrounds e uma partilha imensa de conhecimento e de novas ideias.
Sofia- Estar envolvida num projeto como este é interessante pois envolve pessoas de várias áreas, como também envolve culturas diferentes podendo tirar grande partido. Gosto da possibilidade de aprendermos como criar uma empresa e passarmos pelos vários passos que são necessários para a concretização de tal.
Joana – Este curso é cativante porque nos permite partilhar as nossas ideias e motiva para a discussão, dessas mesmas ideias, com outras pessoas de diferentes áreas de formação.
Marta – A formação está a ser bastante interessante, pois estou a explorar novas áreas de trabalho do qual tinha pouco conhecimento e estou a poder desenvolver mais competências. O facto de haver várias áreas de estudo e várias culturas e a combinação destas também está a enriquecer esta formação.
Daniela – Estou bastante motivada na realização desta formação. Acho o curso muito interessante e motivador. Tenho aprendido muita coisa, e o facto do mesmo ser constituído por pessoas de várias áreas torna esta aprendizagem mais enriquecedora.
Recordamos que este curso destina-se a jovens NEET (jovens que não estão a trabalhar, nem a estudar, nem a frequentar formação) e tem como objetivo principal potenciar a empregabilidade destes jovens através do treino de competências técnicas e transversais essenciais no mundo de trabalho.
Está a ser utilizada uma metodologia inovadora em Portugal – a metodologia de Empresas simuladas – que consiste na recriação de um ambiente empresarial real, que replica a divisão departamental de uma empresa, as dinâmicas de interação internas e externas e os procedimentos habituais de uma empresa autêntica.