Filipa Ribeiro da Cruz é uma jovem escritora que, no próximo dia 17 de novembro, irá apresentar em Braga o seu primeiro romance – Onde param os Anjos (Chiado Editora) – cuja história está totalmente ligada ao tráfico humano, e à existência de redes criminosas, a nível global, que fazem muitos prisioneiros, sem direitos, nem quaisquer liberdades.
“Onde param os Anjos” é um retrato ficcionado sobre a luta de uma jovem mulher contra as redes de tráfico de seres humanos e as novas formas de escravatura em Portugal e Moçambique.
O apoio a esta iniciativa foi motivado pelo fato da Oikos desenvolver, na região Norte de Portugal, um projeto relacionado com a temática do Tráfico de Seres Humanos. (Es)forçadas e (des)iguais – Contra o Tráfico de Seres Humanos e a Exploração Laboral, é um projeto da Oikos em Portugal para (in)formação e sensibilização da sociedade civil sobre situações de violação de direitos essenciais associados aos fenómenos do tráfico de pessoas, discriminação e exploração laboral relacionada com a vulnerabilidade de género.
Para mais informações, consulte a página do evento no Facebook!