Numa atividade realizada recentemente com o Ensino Básico em São Tomé e Príncipe, parte de uma campanha sensibilização escolar para proteção das espécies no país, foi feito um concurso para escolha de mascotes inspirados na fauna e flora do Parque Natural Obô. Os alunos vencedores receberam mochilas com materiais escolares.
Entre as escolas participantes estão Monte Café, Diogo Vaz, Claudino Faro, Java, Porto Alegre, Santa Jenny, Ponta Figo e Praia das Conchas, com turmas do 1º ciclo – do 1º ao 4º ano.
O objetivo do concurso foi incentivar a pesquisa sobre as espécies nacionais que podem ser encontradas dentro do Parque Natural Obô ou em zonas próximas a este. As crianças foram convidadas a realizar um desenho do animal ou da planta que achava mais simbólico nas florestas do seu país.
Esta atividade contou com a parceria da Direção das Florestas e da Biodiversidade e Direção do Ensino Básico em São Tomé e Príncipe.
Trabalho em parceria com Bird Live Internacional; SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves; RSPB – Royal Society for the Protection of Birds.
Financiamento da União Europeia e Camões I.P.
Mais fotos aqui: