No conjunto de parceiros informais que têm colaborado ativamente com o (IN)EET no processo de sinalização e captação de jovens para o projeto e no desenvolvimento de atividades destinadas a promover a sua empregabilidade estão, naturalmente, as entidades educativas.
O Externato Infante Dom Henrique, em Ruílhe, é uma dessas entidades educativas que se preocupa constantemente com os seus ex-alunos, nomeadamente com o seu futuro profissional.
Em colaboração com o Externato, e com o apoio sempre presente da Dra. Sandra Santos, a quem agradecemos em particular, o projeto dinamizou, nos meses de junho e outubro, duas sessões de apresentação das atividades, dirigidas a 22 alunos finalistas e 23 antigos alunos da escola.
Destas sessões resultou a constituição de um grupo de trabalho que funciona agora em instalações cedidas pelo próprio Externato, de maneira a permitir aos jovens um acesso mais fácil às atividades (IN)EET.
Atualmente, o grupo encontra-se a frequentar o módulo ATIVAR-TE, orientado para o conhecimento e construção de Instrumentos de Procura de Emprego, cujas sessões decorrem todas as quartas-feiras, durante 7 semanas, até 16 de Dezembro.