Portugal

Projeto (IN)EET na Feira de Emprego StartPoint 2015

Sessão Abertura StartPoint

A 4ª edição da StartPoint, que decorreu a 10 e 11 de novembro, na Universidade do Minho, contou com a presença do Projeto (IN)EET da Oikos.

A Feira de Emprego e Empreendorismo promovida pela Associação Académica e coordenada pelo LIFTOFF- Gabinete do Empreendedor tem o propósito de divulgar oportunidades profissionais, desenvolver competências e facilitar o networking. Várias foram as empresas que estiveram presentes com processos de recrutamento em curso. Os jovens presentes tiveram também a oportunidade de participarem emformações e workshops dedicados a temas associados às questões da empregabilidade.

 

Sessão Abertura StartPoint

O (IN)EET: Capacitação Local para a Empregabilidade Jovem esteve presente na 4ª edição da StartPoint a divulgar as várias atividades e convidou os jovens já inscritos no projeto a marcarem presença, no sentido de fortificarem as suas relações com potenciais entidades empregadoras. A Oikos, realizou ainda o workshop “Atrás do CV: Onde ficam as Soft Skills?”.

 

Com este workshop, dinamizado por Nuno Juncal Pires, Administrador do Grupo Empresarial Expoente, o (IN)EET alertou para a importância das competências transversais no dia-a-dia do mundo real do trabalho e, em particular, para a forma como os empregadores leem as competências transversais de um candidato a uma vaga de emprego.

 

Na edição de 2015, a StartPoint contou com a presença de 77 entidades e com a participação de cerca de 4000 pessoas.   

 

A StartPoint 2015 foi notícia em vários meios de comunicação social, desde a RTP, ao Correio do Minho, UM Oficial ou a AAUM TV