Portugal

Curtes curtas? Então “Muda o Filme!”

cartazmudaofilme

Infelizmente, todos os dias assistimos a diversas situações de desigualdade, discriminação e violência que se sustentam em questões de género ou de orientação sexual. Uma imagem pode valer mais que mil palavras e o teu vídeo pode ser um exemplo dessa máxima. Lança mão do teu telemóvel, máquina fotográfica, câmara de vídeo e, mais importante, da tua criatividade e participa no concurso “Muda o Filme”.

O projecto MediARTE tem como objetivo geral reforçar o papel ativo da sociedade civil, em especial d@s estudantes e entidades educativas da região Norte, na promoção da Igualdade de Género.

 

“Igualdade de Género” significa, antes de mais, Igualdade… Igualdade de direitos, de liberdades, de oportunidades de participação, de reconhecimento e de valorização em todas as áreas da vida pública e privada, para todos os seres humanos.

 

Qual é o objetivo?

O concurso “Muda o Filme” tem como objetivo dar visibilidade e distinguir as melhores curtas-metragens sobre Igualdade de Género, visando: (in)formar sobre a problemática da Igualdade de Género (IG); capacitar para a prevenção de situações que atentem contra a IG e mobilizar para o desenvolvimento de iniciativas de natureza cívica e pública de defesa comprometida com uma sociedade mais justa e respeitadora da IG.

 

Quem pode participar?

O concurso “Muda o Filme” é para jovens com idade máxima de 21 anos (inclusive), que são estudantes do ensino secundário dos cursos cientifico-humanístico ou profissionais, inscritos no ano letivo 2013/21014 num estabelecimento de ensino sedeado num dos 86 concelhos da Região Norte.

 

Todas as informações sobre como participar no site do concurso: www.mudaofilme.oikos.pt.

 

Consulta o regulamento.

 

cartazmudaofilme