Foi alargado para 28 de abril o prazo para participação no Concurso de Comunicação “Food we Want“. Nesta competição podem participar jovens entre os 18 e 26 anos que estejam interessados em seguir uma carreira na área do jornalismo e/ou comunicação, no âmbito da comunicação social e ambiental, habilitando-se a receber um prémio no valor de 3.750€.
Em janeiro de 2013, a Oikos e os restantes parceiros europeus lançaram o Concurso de Comunicação “Food we Want” com o objetivo de apoiar jovens talentos jornalísticos e a envolvê-los, desde cedo, na comunicação de questões sociais e ambientais. Após solicitação de vários potenciais participantes, a organização do concurso decidiu alargar o prazo de entrega dos trabalhos até ao dia 28 de abril de 2013.
A participação no concurso está aberta a jovens interessados em seguir uma carreira na área do jornalismo e/ou comunicação, no âmbito da comunicação social e ambiental. Cada participante deverá submeter um “post” jornalístico que comunique, de forma profissional, as complexas questões relacionadas com o presente e o futuro da alimentação, tanto a nível global como a nível local.
Os “posts” devem estar relacionados com um dos temas: “Crise Alimentar Global” ou “Mulheres e Agricultura” e devem ser submetidos até 28 de abril de 2013, sendo depois publicados em www.foodwewant.org/por.
Os participantes têm que residir num dos países onde decorre o concurso (Itália, Portugal, Polónia ou Reino Unido) e devem ter entre 18 e 26 anos. Cada país irá premiar um vencedor nacional para um total de 4 vencedores a nível europeu. O melhor “post” irá ganhar um apoio no valor de €3.750 para um estágio remunerado ou para continuar seus estudos na área da comunicação social!
Consulte o regulamento do concurso em: www.foodwewant.org/por/Media/Files/New-file2.
Esta iniciativa insere-se âmbito do Projeto “Time to Seed”, Campanha “Food We Want”, que visa promover soluções comuns e estimular um debate público sobre o presente e o futuro da alimentação, não só para combater diretamente a fome, mas também como um dos fatores decisivos para solucionar outros problemas globais como a pobreza e as alterações climáticas.