Termos e Condições

Conheça os Termos e Condições da Oikos.

 

Quais as formas de pagamento aceites pela Oikos?  

Aceitamos, como forma de pagamento: Transferência bancária, Multibanco e MBWay. 

Qual o valor que a Oikos cobra pela entrega? 

Os portes de envio cobrados são os aplicados pelos CTT, e variam de acordo com o peso da encomenda, e com o destino (Nacional ou Internacional). Alguns materiais pedagógicos são gratuitos, mas cobra-se pelo envio, também de acordo com o peso da encomenda. 

A Oikos faz entregas no estrangeiro? 

Sim, a Oikos faz entregas internacionais, praticando os preços aplicados pelos CTT para envio, que variam de acordo com o peso. 

Qual o prazo previsto de entrega? 

A Oikos envia a sua encomenda pelos correios no prazo máximo de 5 dias úteis após receber a confirmação de pagamento da mesma. 

Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da Oikos? 

O prazo para a devolução de artigos é de 14 dias, após a receção do produto. Pode fazê-lo desde que seja devolvido na embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido. Posteriormente, o montante pago será reembolsado através de transferência bancária. 

O que acontece se o artigo que encomendei não existe em stock? 

Quando a sua encomenda estiver a ser preparada, será informado sobre a inexistência do produto, e serão dadas ao cliente 2 opções: 

» Sugere-se a substituição do produto encomendado por algum outro produto da loja, com os respetivos acertos da diferença de preços; 

» Anula-se a encomenda, visto o cliente não estar interessado em proceder à substituição por algum outro produto. 

Mecanismos extrajudiciais de resolução de litígios

Em caso de litígio, o Utilizador, caso seja um consumidor, pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em htttp://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de Resolução alternativa de Litígios de Consumo:

» CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484; E-mail: cniacc@fd.unl.pt

» CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; info@consumoalgarve.pt

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821 690/289; E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Tel: 218 807 030; E-mail:  jurídico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

» Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Tel: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com

» Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira Tel: 291 215 070; E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt

Para mais informações por favor consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

Como entrar em contato com a Oikos? 

Se tiver alguma questão sobre os presentes Termos Gerais de Utilização, por favor envie-nos o seu pedido de esclarecimento através do e-mail comunica@oikos.pt ou por carta para Rua Visconde Moreira de Rey, nº 37, 2790-447 Queijas.

Email:comunica@oikos.pt 

Telefone: +351 218 823 630 | Fax: +351218 823 635 

Morada: Rua Visconde Moreira de Rey, 37, Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Portugal 

Oikos

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Sim, a Oikos faz entregas internacionais, praticando os preços aplicados pelos CTT para envio, que variam de acordo com o peso. 

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Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da Oikos? 

O prazo para a devolução de artigos é de 14 dias, após a receção do produto. Pode fazê-lo desde que seja devolvido na embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido. Posteriormente, o montante pago será reembolsado através de transferência bancária. 

O que acontece se o artigo que encomendei não existe em stock? 

Quando a sua encomenda estiver a ser preparada, será informado sobre a inexistência do produto, e serão dadas ao cliente 2 opções: 

» Sugere-se a substituição do produto encomendado por algum outro produto da loja, com os respetivos acertos da diferença de preços; 

» Anula-se a encomenda, visto o cliente não estar interessado em proceder à substituição por algum outro produto. 

Mecanismos extrajudiciais de resolução de litígios

Em caso de litígio, o Utilizador, caso seja um consumidor, pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em htttp://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de Resolução alternativa de Litígios de Consumo:

» CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484; E-mail: cniacc@fd.unl.pt

» CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; info@consumoalgarve.pt

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821 690/289; E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Tel: 218 807 030; E-mail:  jurídico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

» Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Tel: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com

» Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira Tel: 291 215 070; E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt

Para mais informações por favor consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

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Telefone: +351 218 823 630 | Fax: +351218 823 635 

Morada: Rua Visconde Moreira de Rey, 37, Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Portugal