A proposta de Reprogramação do PEPAC, apresentada recentemente pelo Governo à Comissão Europeia ignora as vozes da sociedade, em grande parte representadas pelas Organizações Não Governamentais de Ambiente, por organizações do setor florestal e outras entidades ligadas ao desenvolvimento rural. Assim, vinte e duas organizações representativas da sociedade e do setor florestal uniram-se para apelar ao Governo que encontre alternativas, em outros instrumentos de financiamento público, para o corte drástico nos apoios.
𝗔 𝗳𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗲𝗺 𝗿𝗶𝘀𝗰𝗼 𝗮𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗶𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗮𝗻𝗱𝗼𝗻𝗼. Propomos ao Ministro da Agricultura alternativas para os apoios públicos à gestão florestal e aguardamos uma oportunidade de diálogo construtivo.
O Orçamento do Estado para 2025, que será discutido na Assembleia da República, 𝗻𝗮̃𝗼 𝗮𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮𝘀 para equilibrar os cortes previstos no PEPAC.
O que pode fazer? Partilhar esta mensagem e juntar-se a nós em defesa das nossas florestas.
Subscrito por: ADPM, AEPGA, Almargem, ANP/WWF, A ROCHA, Baladi, Centro PINUS, CNA, FENAFLORESTA, FNAPF, Forestis, Fórum Florestal, GEOTA, LPN, Minha Terra, Oikos, Palombar, Quercus, Resipinus, SPEA, SPECO, ZERO