27/10/2009
Ajudar a Oikos nunca foi tão fácil. Agora, em qualquer caixa da rede Multibanco, pode dar o seu contributo para os projectos da Oikos. Grande ou pequeno, é sempre especial e fundamental para podermos continuar o nosso trabalho, que beneficia cerca de 380 mil pessoas por ano.
Esta campanha é promovida pela SIBS, juntamente com os bancos do sistema Multibanco que, sob o mote “Ser solidário”, permite aos utilizadores da rede Caixa Automático Multibanco (CA-MB) realizarem transferências bancárias para entidades envolvidas em campanhas nacionais de solidariedade social.
Este serviço permite a contribuição para uma causa de forma forma simples, directa e imediata.
Como proceder?
» Após introduzir o seu cartão e código pessoal, seleccionar a opção Transferências;
» Seleccionar Ser Solidário;
» Escolher a Entidade Oikos;
» Indicar a Importância do donativo;
» Seleccionar opção de impressão (Talão/Factura);
» Confirmar a operação.
Fica directamente com o seu comprovativo para efeitos fiscais. Basta seleccionar a opção “Factura” e introduzir o Número de Contribuinte. No final da operação, o talão comprovativo é valido para efeitos de apresentação no serviço de finanças, estando o cabeçalho preenchido com os dados fiscais da Entidade destinatária do donativo.
Esta operação encontra-se disponível nos mais de 13.500 Caixas Automáticos existentes na rede Multibanco.
Neste projecto, a par da Oikos, estão a Ajuda de Berço, AMI, Banco Alimentar, Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto de Apoio à Criança – IAC, Portugal Laço, Médicos do Mundo, Operação Nariz Vermelho e UNICEF.
A campanha “Ser Solidário” enquadra-se no conjunto de acções de responsabilidade social desenvolvidas no âmbito do projecto SIBS Solidária, que assume activamente o papel decisivo que as estruturas empresariais devem ter no apoio a causas e projectos que visam a construção de uma sociedade melhor.
Sobre a Oikos
A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), constituída em 1988, em Portugal. Em 1992, o Estado Português reconheceu-lhe o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública e, em 2000, foi-lhe atribuído o Estatuto Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).
Tem como missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna. Actua através de delegação própria em Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Moçambique, Nicarágua, Peru e Portugal.
Contacto para mais informações
Marisa de Freitas David – Coordenadora de Comunicação
comunica@oikos.pt / marisa.david@oikos.pt
Rua Visconde Moreira de Rey, 37
Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Oeiras – Portugal
Tel. +351 21 882 3630 | Fax. +351 21 882 3635