Os beneficiários têm agora conhecimento sobre gestão de negócios, poupança e financiamento, conhecendo os fundos disponibilizados pelo programa e por outros parceiros governamentais e privados. Desta forma, criaram-se novas relações entre as instituições financeiras e os beneficiários, de modo que ambos beneficiem dos potenciais negócios da região.
De igual forma, com a criação e revitalização dos grupos de poupança, muitos beneficiários iniciaram as suas atividades lucrativas com pequenos negócios. Foi a poupança inicial que serviu de alavanca para que as pessoas fomentassem a boa prática de poupar, aceder ao crédito e voltar a investir.
Com estas novas práticas, o ciclo tende a multiplicar-se! Quanto mais negócios em execução, maior serão as poupanças das comunidades, e mais estabilidade financeira terão as famílias moçambicanas.
O Projeto de Financiamento ao Empreendedorismo Rural é um projeto de finanças rurais implementado pela Oikos, em parceria com a SEPPA e financiado pelo FIDA e Governo de Moçambique.