Notícias

Quando os jovens Salvadoreños se tornam os principais promotores da paz

No dia 16 de janeiro, celebrámos o 33º aniversário dos Acordos de Paz em El Salvador com o evento “Os Acordos de Paz: Um Legado Vigente em El Salvador“. Mais de 50 participantes, incluindo organizações juvenis, defensores dos direitos humanos, signatários e agências da ONU, refletiram sobre os desafios atuais e o papel da juventude na construção de uma sociedade mais justa, segura e democrática.

Estamos profundamente gratos às Nações Unidas, que desempenharam um papel fundamental na facilitação dos acordos de paz de 1992 e continuam a apoiar iniciativas como o projeto “Jovens da Diversidade pela Paz, Participação e Direitos“, financiado pelo Fundo de Construção da Paz e implementado pela Oikos.

Obrigado a todas as pessoas e organizações que participaram e reafirmaram o seu compromisso de estabelecer a paz e a democracia, e promover os Direitos Humanos em El Salvador!

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto “Juventudes Diversas pela Paz, Participação e Direitos“, financiado pelo Fundo para a Consolidação da Paz – Naciones Unidas El Salvador e co-executado pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimento e parceiros Asociación Ameyalli Asociación Juvenil para el Bienestar Integral. Fundacion Afrodescendientes Organizados Salvadoreños Asociación Azul Originario Comcavis Plataforma Global El Salvador e ADES Santa Marta