Área Reservada
Notícias

Intervir ao nível da defesa e apoio aos Direitos Humanos, nomeadamente na parte de sensibilização e influência pública, é uma atividade que faz parte do domínio de atuação e histórico de intervenção da Oikos.

Para fortalecer o trabalho realizado com o Mecanismo Nacional de Prevenção contra a Tortura (MNP-CONAPREV) nas Honduras, a Oikos, o Centro de Estudos da Mulher (CEM-H) e o Centro de Desenvolvimento e Cooperação LGTBI (SOMOS CDC) assinaram um acordo de cooperação com esta instituição.

 

Mais de 200 publicações científicas de todo o mundo, ligadas à área da saúde, estão a publicar um artigo de alerta que pretende compelir os principais líderes mundiais a tomarem medidas de emergência sobre as alterações climáticas.

 

O Dia Mundial da Assistência Humanitária visa homenagear trabalhadores humanitários de todo o Mundo que se dedicam a ajudar a salvar e melhorar a vida de outras pessoas, muitas vezes, colocando a sua própria em risco. Reconhecemos neste dia de forma especial todos os colaboradores da Oikos envolvidos em missões de emergência, atuais e passadas, que contribuem para apoiar milhares de mulheres, homens e crianças.

 
Pág. 1 de 200