Área Reservada
  • Português
Notícias
A Animar - Associação portuguesa para o desenvolvimento local e a Oikos - Cooperação e Desenvolvimento convidam-no/a a participar na agro-tertúlia online no dia 24 de novembro a partir das 18h via zoom. 

mupi-02

 

Com a sua ajuda, vamos construir escolas em Moçambique.

 

Moçambique luta com dois grandes desafios: décadas de conflito armado e uma sequência de catástrofes naturais agravadas pelas alterações climáticas. Problemas gigantescos, que a Oikos trabalha em diversas frentes. Uma das soluções cabe na educação. Desde 2008, a Oikos trabalha na construção de escolas resilientes, estáveis e seguras. Em redor das escolas, construímos casas de professores, blocos administrativos, sanitários. Com o ambiente escolar, protegemos as crianças do trabalho infantil, do assédio e da violência sexual. Envolvemos as suas famílias na construção e manutenção das infraestruturas, criando emprego e oportunidades. Promovemos a construção da paz através do ensino, da conscientização e da interrupção do ciclo da pobreza.

 

Neste momento, estamos a construir mais 13 escolas à prova de catástrofes naturais. Através do seu donativo garantimos a sua presença nestas salas de aula. Contamos consigo?

 

Escolha uma forma de dar o futuro de presente em oikosdonate.pt

 

MBWAY “Ser solidário” ou 93 733 86 03

NIB 0036 0265 9910 0013 225 29 

 

Campanha desenvolvida com o apoio solidário WOP.

Nas Honduras, os períodos prolongados de seca e ciclos de precipitação alterados estão a destruir/reduzir as colheitas dos agricultores, pressionando as florestas, os solos, a água e a biodiversidade, e afetando a produtividade dos pequenos e médios produtores.

Diariamente estamos a testemunhar a morte e destruição da Faixa de Gaza e Israel. Milhares de pessoas foram mortas, feridas, deslocadas, e centenas permanecem reféns, incluindo crianças e idosos.

Durante a semana, a Oikos tem estado presente na Conferência “Landscapes for our Future” que se realiza em Nairobi, no Quénia, a fim de discutir as lições aprendidas durante a implementação inicial do projeto “Gestão Paisagística em São Tomé e Príncipe”, um dos 22 primeiros projetos inovadores apoiados pela União Europeia, que usa metodologias centradas no ILM – Integrated Landscape Management (Gestão Integrada da Paisagem) para promover o desenvolvimento sustentável de comunidades localizadas em zonas de elevado interesse ecológico (neste caso, em áreas que delimitam o Parque Obô, na ilha de São Tomé).

Pág. 1 de 245