As sementes deram frutos! Famílias afetadas pelo Idai iniciaram as suas colheitas
Tiveram início as primeiras colheitas de produtos hortícolas produzidos pelas famílias afetadas pelo ciclone Idai na província de Sofala.
Tiveram início as primeiras colheitas de produtos hortícolas produzidos pelas famílias afetadas pelo ciclone Idai na província de Sofala.
A Oikos apoiou 243.995 pessoas na emergência pós-Idai, com entrega de alimentos e bens de primeira necessidade.
Mas normalmente, nunca ficamos pela emergência. FICAMOS.
Desastre natural aconteceu entre 14 e 15 de março de 2019. 2,5 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária devido aos ciclones, secas e inundações que afetaram o país.
Um ano depois de o ciclone Idai atingir três países do sudeste africano, milhões de pessoas ainda precisam de assistência humanitária e apoio à reconstrução de meios de subsistência.
O Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve esta semana em visita a Moçambique. A Oikos participou do encontro na Beira com as ONG portuguesas que vão dar continuidade ao processo de reconstrução de Moçambique, como resposta aos ciclones Idai e Keneth, com financiamento do Estado Português através do Camões,I.P.
A Oikos vai liderar um dos 5 projetos financiados pelo Governo Português, através do Camões I.P, trabalhando em consórcio com a Caritas Portuguesa, Caritas Moçambicana, ADPM e Associação Luarte para reconstrução de Moçambique. Vamos iniciar um projeto de recuperação agrícola a 2 anos nas zonas críticas mais afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth, nas províncias de Sofala e Cabo Delgado, que apoiará mais de 22.500 pessoas.
O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias e a restauração económica das comunidades.
No account yet?
Create an Account