Oikos lança vídeos de sensibilização sobre agricultura sustentável e desperdício alimentar

 

Os vídeos e a campanha Food We Want pretendem alertar as populações dos países europeus para o papel da Agricultura Sustentável no combate à pobreza e à fome à escala mundial, alertando os consumidores para os potenciais impactos (positivos e negativos) que as suas escolhas diárias têm no atual mundo globalizada em que vivemos.

Continue reading

Resultados do Concurso “Food we Want”

E o vencedor é…. na realidade uma vencedora. 127 dias após o seu lançamento, o Concurso de Comunicação “Food we Want” chega ao fim com o anúncio do trabalho vencedor. Após um trabalho exaustivo de leitura crítica, ponderação e avaliação, o júri final do concurso decidiu por unanimidade atribuir o primeiro prémio ao texto “O ecofeminismo de Vandana Shiva” da autoria de Rita Himmel de 23 anos.

Continue reading

Oikos alarga prazo de participação no Concurso de Comunicação para Jovens

Foi alargado para 28 de abril o prazo para participação no Concurso de Comunicação “Food we Want“. Nesta competição podem participar jovens entre os 18 e 26 anos que estejam interessados em seguir uma carreira na área do jornalismo e/ou comunicação, no âmbito da comunicação social e ambiental, habilitando-se a receber um prémio no valor de 3.750€.

Continue reading

“Food we Want” online

Já está online o site da Campanha “Food We Want”, fruto do mais recente projeto de Educação para a Cidadania Global da Oikos, Time do Seed, que visa a sensibilização, informação e lobby para promoção da agricultura de pequena escala, agricultura familiar e os sistemas agroalimentares sustentáveis.

Continue reading