Revisão do Kit Pedagógico “Tráfico de Seres Humanos e Exploração Laboral”

O Kit Pedagógico “Tráfico de Seres Humanos e Exploração Laboral – Estratégias de (In)formação, Sensibilização, Prevenção e Combate em Contexto Escolar” foi produzido no âmbito do Projeto “(es)forçadas e (des)iguais”, com o propósito de se constituir como um conjunto de recursos e ferramentas de apoio à inclusão da problemática do tráfico de Seres Humanos e da exploração laboral nas atividades educativas e/ou formativas.

Continuar a ler

Sensibilização e Replicação em Portugal: “Tráfico de Seres Humanos e Exploração Laboral”

No âmbito da intervenção realizada pela Oikos junto da Escola Secundária de Barcelinhos (concelho de Barcelos), @s alun@s da turma 11º do Curso de Animação Sociocultural estão a desenvolver um projeto escolar de educação de pares, subordinado ao tema do Tráfico Humano, que integra a realização de um conjunto de sessões de sensibilização planeadas e dinamizadas por si e dirigidas a toda a comunidade escolar (cerca de 800 estudantes). Desta forma, são eles/elas própri@os @s replicadores da sensibilização sobre esta importante temática.

Continuar a ler

Oikos em Ação nas Escolas

A propósito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, e no âmbito do Projeto (Es)Forçadas e (Des)Iguais, a Oikos realizou, nos meses de Novembro e Dezembro, uma série de workshops, sessões informativas e divulgação de materiais pedagógicos.

Continuar a ler

Convite em Braga: Tráfico de Seres Humanos em livro

Filipa Ribeiro da Cruz é uma jovem escritora que, no próximo dia 17 de novembro, irá apresentar em Braga o seu primeiro romance – Onde param os Anjos (Chiado Editora) – cuja história está totalmente ligada ao tráfico humano, e à existência de redes criminosas, a nível global, que fazem muitos prisioneiros, sem direitos, nem quaisquer liberdades.

Continuar a ler