Notícias

Pretendemos reforçar a construção da democracia e o cumprimento dos direitos humanos em El Salvador

Nos últimos anos, a situação em El Salvador deteriorou-se em termos de garantias de liberdade de expressão e do acesso à informação pública. Jornalistas são vítimas de constantes ataques, as “notícias falsas” proliferavam e o já excessivo controlo da informação aprofundou-se, impedindo o trabalho da imprensa independente e dos pequenos meios de comunicação social.

Pretendemos assim reforçar a construção da democracia e o cumprimento dos direitos humanos em El Salvador através da liberdade de expressão, do respeito pela independência dos meios de comunicação social, do acesso à informação e da criação de uma opinião pública crítica, pró-ativa e construtiva.

No seguimento destes esforços estivemos em Nova Granada, Usulutan, com o objetivo de partilhar experiências, boas práticas, lições aprendidas, conhecimentos e competências entre meios de comunicação alternativos e comunitários.

O projeto “Organizações e meios de comunicação populares, comunitários, alternativos e independentes em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos” é apoiado pela European Commission e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e executado pela Oikos, ACUA e NIMD El Salvador.