Smartfarmer Projeto Piloto – Lezíria do Tejo

Pretendemos gerar valor económico e impacto social junto de agricultores nacionais, especialmente os de pequena agricultura e agricultura familiar.

Procurámos essencialmente disseminar, consolidar e fazer crescer o SmartFarmer, provando o conceito e criando tração na Lezíria do Tejo e que para efeitos do Portugal 2020 é considerada Alentejo (NUT III). A zona da Grande Lisboa foi incluída não como região elegível para esta iniciativa, mas como necessária para o sucesso da iniciativa porquanto nesta região se encontra concentrado um elevado número de consumidores.

Assim, com esta iniciativa iniciou-se um diagnóstico dos territórios da Lezíria do Tejo em termos agrícolas e demográficos. De seguida, iniciou-se o acompanhamento aos produtores desta região, de forma a mostrar o conceito de CCA, bem como utilizarem os canais e as ferramentas necessárias para que, que possam aceder em igualdade de circunstâncias ao mercado, e finalmente deu-se início ao contacto com potenciais consumidores agregados da região, nomeadamente Instituições Privadas de Solidariedade Social.

Também se iniciaram as alterações de fundo na plataforma www.smartfarmer.pt para melhorar a facilidade de acesso na ótica do utilizador.

País: Portugal

Localidade: Lezíria do Tejo

Quando: 2018-2019

Orçamento: 88 248 €

Beneficiários: 560 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Últimas Notícias

Ainda não há notícias no projeto



Projetos Relacionados