Institucionais

Oikos lança nova campanha de solidariedade: “10 cêntimos é o custo para um mundo mais justo!”

Comunicado de Imprensa Oikos
19/12/2012

 

Oikos lança nova campanha de solidariedade: “10 cêntimos é o custo para um mundo mais justo!”

 

Com 10 cêntimos por dia ajude a erradicar a pobreza.

 

“Este presente vai mudar o mundo. (Mas não as suas finanças) – 10 cêntimos é o custo para um mundo mais justo” é o mote da campanha solidária que a OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento lança nesta época natalícia, com o objetivo de angariar associados e fundos de apoio à sua ação na área da ajuda alimentar, do apoio à reconstrução, do desenvolvimento rural e do acesso à água potável junto das populações em Portugal, África e América Latina.

 

Através desta campanha, a OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento – Organização Não-Governamental de Desenvolvimento – apela a angariação de associados que, a partir dez cêntimos por dia, poderão contribuir para os diversos projetos de Ajuda Humanitária, Cooperação para o Desenvolvimento e Educação para a Cidadania Global que a OIKOS desenvolve nos países em que está presente.

 

Com os presentes solidários “Tire a fome a uma criança”, “Construa uma casa”, “Ajude a semear uma horta” e “Dê água potável a uma família”, esta campanha demonstra algumas das principais áreas de atuação do trabalho da OIKOS.

 

Um dos objetivos da OIKOS é erradicar a pobreza no mundo e dar uma vida digna a todos os seres humanos. A OIKOS trabalha na persecução desta missão há 25 anos, mas apela agora à ajuda e à solidariedade de todos os portugueses que, com uma quota anual de 30€ (um pouco menos do que 10 cêntimos por dia), podem juntar-se à OIKOS enquanto associados e participarem ativamente na vida da organização.

Visite o site www.oikos.pt/campanha10centimos e saiba como ajudar.

 

Sobre a OIKOS www.oikos.pt 

A OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, constituída em 1988. Em 1992, o Estado Português reconheceu-lhe o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e, em 2000, foi-lhe atribuído o Estatuto Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).

Tem como missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna. Trabalhando nas áreas de Ação Humanitária, Vida Sustentável e Cidadania Global, atua através de delegação própria em Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Moçambique, Nicarágua, Peru e Portugal.

 

Contato para mais informações:

Janaina Plessman – Técnica de Comunicação

comunica@oikos.pt / janaina@oikos.pt

Rua Visconde Moreira de Rey, 37 Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Oeiras – Portugal

Tel. +351 21 882 3630 | Fax. +351 21 882 3635