Comunicado de Imprensa Oikos
13/05/2012
Oikos lança Desafio “25 Dias Verdes”
Fazendo a contagem decrescente para o Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de junho, a Oikos lança o desafio dos 25 Dias Verdes! De 12 de maio a 5 de junho, a Oikos convida a tod@s para que postem mensagens ou fotografias de atitudes verdes que tenham ou desejam ter no dia-a-dia. No último dia, 5 de junho, a Oikos fará um levantamento das diversas atitudes verdes publicadas.
Proteger o meio ambiente não pode ser apenas um tema de notícias, vago, preocupação de outros. Para bem de todos, o ambiente necessita de medidas urgentes e comprometidas de cada um, desde os mais jovens aos mais adultos.
Com base nisto, e por acreditar que se trata de um assunto de todos, a Oikos convida a tod@s, entre os dias 12 de maio e 5 de junho (durante 25 dias), para que se juntem ao Desafio “25 Dias Verdes” partilhando, através de um evento criado no Facebook uma mensagem ou fotografia de atitudes verdes que possam estar presentes no dia-a-dia de qualquer pessoa.
O objetivo é que sejam coisas reais que já tenham sido realizadas, ou que o participante se proponha a fazer durante estes 25 dias.
Ciente de existem muitas boas ideias, mas poucas ações, o objetivo é que as partilhas sirvam de inspiração para a mudança de comportamento em coisas muito concretas no dia-a-dia de cada um. No último dia, 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a Oikos fará um levantamento das diversas atitudes verdes publicadas, e as apresentará como uma pequena “lista” de recomendações.
A Oikos acredita que há imensas coisas simples que podem ser feitas pelo ambiente, e que fazer a diferença está ao alcance e é assunto de tod@s!
Consultar o evento: https://www.facebook.com/events/541652959218554.
Contato para mais informações:
Marisa David – Coordenadora de Comunicação
comunica@oikos.pt / marisa.david@oikos.pt
Rua Visconde Moreira de Rey, 37
Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Oeiras – Portugal
Tel. +351 21 882 3630 | Fax. +351 21 882 3635
Sobre a Oikos
A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que completa 25 anos em 2013, tendo sido constituída em 1988, em Portugal. Em 1992, o Estado Português reconheceu-lhe o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e, em 2000, foi-lhe atribuído o Estatuto Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC). Tem como missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna. Trabalhando nas áreas de Ação Humanitária, Vida Sustentável e Cidadania Global, o trabalho da Oikos estende-se atualmente por Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Moçambique, Nicarágua, Peru e Portugal.