“Dê presentes que se vejam. E que se comam.” é o mote da nova campanha que a Oikos lança nesta época natalícia, com o objetivo de ampliar o seu trabalho em Portugal ao criar sistemas que aproximem produtores, comerciantes e consumidores (incluindo instituições de solidariedade) de produtos hortofrutícolas, reequilibrando a respetiva cadeia de valor em beneficio de todos.
Todos os dias há milhares de toneladas de produtos alimentares que são deixados apodrecer no campo por falta de mercado ou deitados para o lixo por ficarem fora de prazo. Ao mesmo tempo, o fenómeno da fome e má nutrição alastra em Portugal. É necessário acabar com este desperdício irracional com consequências trágicas a nível social, ambiental e económico.
Um dos objetivos da Oikos é erradicar a pobreza e promover uma vida digna a todos os seres humanos. A Oikos trabalha na persecução desta missão há 25 anos e apela, com esta campanha, à ajuda e à solidariedade de todos os portugueses.
Para fazer um donativo, vá a: https://www.oikos.pt/pt/participe/faca-um-donativo/item/1154.
Com criação probono da agência de publicidade WOP – The Communication Box, a campanha deste ano tem como imagens três produtos bastante consumidos pelos portugueses: a laranja, a couve-flor e o pão. Para divulgação na imprensa, a Oikos conta com o apoio da agência de meios Nova Expressão.