Tendo por base o ano de actividade 2006-2007, a Oikos elaborou um Relatório de Sustentabilidade. Este é o instrumento que permitiu à Oikos estabelecer e transparecer uma linha base para avaliação do seu desempenho organizacional, tendo em consideração os pilares do desenvolvimento sustentável.
Ao faze-lo, de forma voluntária e pioneira, assumimos alguns riscos inerentes. O primeiro risco é o incorrido por quem abre um caminho novo. Para se avaliar é necessário traçar metas e destinos, definir resultados e criar indicadores.
Avaliar a actividade da oikos, na sua integralidade e projecção transnacional, obrigou-nos a criar indicadores que serão alvo de melhoria através do processo de envolvimento dos stakeholders identificados.
A Oikos é a primeira ONGD portuguesa com Relatório de Sustentabilidade e das primeiras a nível mundial a publicar um Relatório certificado por auditores internacionais*.
Relatório de Sustentabilidade oikos – versão compacta | Relatório de Sustentabilidade oikos – versão integral
*SGS – Société Générale de Surveillance S.A – a maior organização mundial no domínio da inspecção, verificação, análise e certificação.