Nas Honduras, os períodos prolongados de seca e ciclos de precipitação alterados estão a destruir/reduzir as colheitas dos agricultores, pressionando as florestas, os solos, a água e a biodiversidade, e afetando a produtividade dos pequenos e médios produtores.
Com base numa metodologia de ação integrada, a Oikos, em conjunto com Progettomondo, Fundación Chorotega e CISV, lança um projeto que procura responder às necessidades e dificuldades de 6 dos municípios mais vulneráveis do Corredor Seco das Honduras aos efeitos adversos das Alterações Climáticas.
Este lançamento oficial do projeto envolveu uma visita ao Santuário Choluteca, local onde inaugurámos a Escola de Campo, e entregámos Kits com ferramentas que ajudarão os agricultores locais a gerar uma maior produção agroecológica!
Pretendemos assim continuar a contribuir para o reforço do papel de liderança da sociedade civil hondurenha como um ator de desenvolvimento sustentável e inclusivo, a partir de um abordagem baseada nos direitos e com ênfase em grupos vulneráveis.
O projeto “Comunidades Resilientes” é financiado pela Unión Europea en Honduras, e implementado pela Oikos.americacentral, Progettomondo Honduras, Fundación Chorotega e CISV.