Foi inaugurado, no último dia 15 de março, “Dia Mundial dos Direitos do Consumidor”, um mega projeto de Segurança Alimentar e Nutricional na América Central financiado pela União Europeia (UE) e que abrangerá 5 países.
Liderado pela Oikos, as atividades serão sempre desenvolvidas em parceria com as organizações locais de cada um dos países: El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicaragua e Costa Rica. Foi também em cada um deles que foi realizada esta reunião inaugural do projeto, sendo a principal delas a que teve lugar em El Salvador.
Nesta ocasião, participou um representando da UE, assim como o Coordenador da Oikos na América Central, Miguel Lasfuentes. Para contextualização temática, os participantes puderam ainda ouvir uma sessão sob o tema “Avanços da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional em El Savador”.
Este projeto visa fortalecer a capacidade da sociedade civil para promover, junto de decisores políticos e organismos internacionais, políticas e estratégias que protejam o direito à alimentação e reduzam a vulnerabilidade alimentar. Com duração prevista até 2017, pretende beneficiar cerca de 1.143.312 pessoas.