Notícias

Grupo de Impacto Portugal lança “Código de Boas Práticas de Impacto” em português

O Grupo de Impacto Portugal, que a Oikos integra, associou-se ao Inspiring Impact e disponibiliza agora o “Código de Boas Práticas de Impacto” em português.

O “Código de Boas Práticas de Impacto” foi desenvolvido a partir de uma consulta pública a vários setores com o contributo de 17 organizações. O código foi produzido pelo NCVO, membro do Inspiring Impact.

 

O ciclo e os princípios que compõem o “Código de Boas Práticas de Impacto” são válidos para todos os tipos de organizações sem fins lucrativos e também se destinam a ajudar os financiadores e agentes públicos a alcançarem uma compreensão realista e adequada das boas práticas de impacto para essas organizações.

 

Propõe-se a aplicação destes princípios em cada fase de ação, discutindo a prática de impacto com os stakeholders internos e externos.

 

O Grupo de Impacto Portugal foi criado com o objetivo de reunir as principais partes interessadas do setor das ONGs, setor público, setor privado e academia e apoiar o desenvolvimento da agenda de impacto social em Portugal.

 

O Grupo de Impacto Portugal inclui membros de organizações como ADENORMA, Águas de Portugal, Associação Construir sobre a Rocha, Core, Ethical, Fundação Calouste Gulbenkian, Sector 3, Sustentare, OIKOS e WACT, bem como os membros do grupo coordenador – Stone Soup Consulting, Fundação EDP e Operação Nariz Vermelho.