Notícias

Formação sobre direitos humanos, violência de género e igualdade voltado para pessoas LGBTIQ+, nas Honduras

Nos quatro países da América Central onde a Oikos está presente (El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Honduras), os últimos anos representaram um retrocesso no avanço da igualdade de género com a comunidade LGTBIQ+ por parte dos governos conservadores, dos decisores políticos e do envolvimento de líderes religiosos e crenças na elaboração de políticas em países supostamente laicos. Os diferentes espaços de advocacia e de diálogo foram fechados, um por um.

A Oikos trabalha com o intuito de reduzir estas barreiras e por isso continuamos a reforçar a capacitação económica, política e social das comunidades LGTBIQ+ da América Central através da capacitação, sensibilização, e erradicação do estigma e da discriminação.

A formação recente teve o apoio da Associação LGBT sulista, no âmbito do projeto “Faces para a Igualdade de Género”, implementado em conjunto pela Oikos, LAMBDA , Anit Nicaragua, COMCAVIS TRANS e financiado por Canada’s International Development – Global Affairs Canada, e Embaixada do Canadá na Costa Rica, Nicaragua e Honduras.