A exposição itinerante “Mãos (Es)Forçadas” é fruto de um projecto de Educação para a Cidadania Global com o mesmo nome, que possui como principal objectivo sensibilizar a opinião publica para o fenómeno das migrações, tráfico de seres humanos e novas formas de trabalho escravo.
Público em geral
€ 250
Objectivos
Constituída por seis painéis de grande impacto visual, organizados em duas estruturas circulares com três braços cada (cf. esquema anexo) pretende guiar a reflexão do visitante, propondo um percurso de (in)formação/reflexão e aprofundamento sobre o tráfico de migrantes e novas formas de exploração de mão-de-obra, através de dados, imagens , histórias de vida, perguntas e desafios.
A exposição destina-se ao público em geral, dado o seu carácter informativo, mas especialmente ao mundo escolar, associações de base , grupos e autarquias.
Possui materiais de apoio complementares para exploração e aprofundamento das temáticas abordadas ao longo da exposição.
Foi concebida para ser montada em espaços públicos e dadas as suas grandes dimensões, requer uma área de montagem de cerca de 100m2.
Toda a informação sobre este projecto
Consulte Também