Notícias

Em Janeiro entregámos diplomas a quase 30 pessoas de Organizações da Sociedade Civil por terem participado em diversas sessões de formação

Os encontros semanais, dedicados a temas tão abrangentes como Gestão Associativa e Boa Governança, Advocacia, Trabalho em Rede e Metodologias Participativas, Comunicação e Visibilidade, permitiram a aprendizagem de novas abordagens, para maximizar o trabalho (vantajoso) que uma Rede de Mulheres permite, sendo ainda possível começar a propor atividades conjuntas, com base nas prioridades e contextos debatidos entre todas

Em paralelo com a formação, aconteceram também workshops de Direitos Humanos, Género e Trabalho em Rede, que deixaram as organizações mais motivadas e preparadas, tendo já planeadas várias atividades para 2025, com foco nas suas organizações e na mulher são-tomense.

A entrega dos diplomas decorreu em ambiente de festa e celebração, contando com representantes de todas as organizações, e onde a Srª. Ministra da Justiça, Assuntos Parlamentares e Direitos da Mulher, também associada da ASMJ, nos brindou com a sua presença.

O projeto ”Fortalecimento das OSC de mulheres em STP para promover uma governação inclusiva e participativa” é executado pela Oikos em parceira com a Associação das Mulheres Empresárias e Profissionais de São Tomé e Príncipe e com apoio da Mamã Catxina – AMC, SOS Mulher STP, Plataforma para Direitos Humanos e Equidade de Género e Associação São-tomense de Mulheres Juristas. O projeto é financiado pela European Commission e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.