Para reforçar a sua vertente social, o Green Project Awards (GPA) conta este ano com a participação no júri da Oikos, da Entrajuda e da UNESCO. De forma resumida, o GPA é um prémio de reconhecimento de boas práticas e projectos ambientais e desenvolvimento sustentável, com periodicidade anual, cuja atribuição se rege por um clausulado próprio.
A Agência Portuguesa do Ambiente, o Grupo GCI e a Quercus apresentaram publicamente, no passado dia 5 de Março, a edição 2009 do Green Project Awards. As candidaturas para as áreas de Projectos, Investigação e Desenvolvimento e Comunicação podem ser apresentadas até 15 de Maio.
António Gonçalves Henriques, Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente, saudou a edição deste ano do Green Project Awards, na medida em que “permite fomentar novas ideias e projectos na área do desenvolvimento sustentável, bem como divulgar o conceito de sustentabilidade, em toda a sua abrangência”.
O Green Project Awards 2009, que conta ainda com o apoio institucional do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Economia e da Inovação e do Ministério das Finanças e da Administração Pública, assim como da Euronext Lisbon e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.
A Oikos será igualmente parte do júri, presidido por António Gonçalves Henriques, Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente.
O Green Project Awards distinguirá três categorias: Projectos, Investigação e Desenvolvimento e Comunicação. As candidaturas decorrem até 15 de Maio e a entrega de prémios está prevista para o dia 9 de Setembro, na Culturgest. Todas as informações referentes ao projecto podem ser encontradas em www.greenprojectawards.pt.