Projeto de Saúde Comunitária – PROSACO II

Pretendemos apoiar as populações deslocadas, que se encontram numa situação precária em Huambo.

O PROSACO II constitui a 2ª fase do projeto PROSACO que decorreu de Novembro de 1999 a Outubro de 2000, orientando a sua intervenção para as áreas de Caála/Calenga e Longonjo/Lépi, complementando um outro projeto que vai atuar nos setores da agricultura e educação nas mesmas localidades. 

Atendendo ao elevado número de beneficiários e às limitações que esse facto poderá acarretar para uma assistência uniforme, teremos uma actuação mais abrangente junto das populações deslocadas, que se encontram em situação mais precária do que as residentes.

Tal com na sua primeira fase, trabalharemos especificamente a temática da Saúde na sua componente de cuidados primários, envolvendo as questões de higiene e saneamento e tratamento das doenças correntes assentando a atuação na educação das comunidades e o seu envolvimento nas atividades.

O PROSACO II terá a duração de 12 meses, com duas fases de seis meses cada e decorrerá de Janeiro a Dezembro de 2001, paralelamente ao projeto de revitalização das capacidades produtivas “Projecto de Segurança Alimentar a favor das populações do Lépi e Calenga”.

País: Angola

Localidade: Huambo, Caála e Longonjo

Quando: 2001

Financiamento: 147 400 €

Beneficiários: 24 000 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Últimas Notícias

Ainda não há notícias no projeto



FINANCIADORES


Sem parceiros no projeto


PARCEIROS


Sem parceiros no projeto


Projetos Relacionados