Notícias

Agro-tertúlias online: Marketing e SmartFarmer – 7 de julho

O segundo tema das agro-tertúlias online é Marketing e SmartFarmer e convidámos a Caterina Foà, do ISCTE-IUL e a Marta Brescianini, do SmartFarmer para dinamizarem esta tertúlia.

 

Além de espaços abertos à comunicação e partilha, as agro-tertúlias são também fóruns para aprendizagem coletiva e criação de grupos de interesse sobre os temas abordados.

 

 

Junte-se a nós!

 

Inscrição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caterina Foà

Afiliação: ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Lisboa, Portugal – leciona as unidades curriculares de empreendedorismo em média e cultura; economia dos media; marketing cultural e desenho da pesquisa
Doutora em Ciências da Comunicação no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e na Universidade Bocconi de Milão. Professora Auxiliar Convidada no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e Investigadora do CIES-Iscte, do OberCom – Observatório da Comunicação e do OPAC-Iul. É membro das equipas dos projetos internacionais de investigação IBERIFIER e EUMEPLAT, sendo investigadora responsável e coordenadora do projeto AFROPRENEURS sobre representatividade e inclusão no ecossistema de inovação em Portugal.

 

Marta Brescianini

Afiliação: Oikos – Cooperação e Desenvolvimento – Assistente de marketing e comunicação no SmartFarmer, um negócio social gerido pela Oikos e que tem como principal missão criar um sistema alimentar são, justo e sustentável, através do apoio a pequenos e médios produtores e da promoção de uma alimentação saudável (www.smartfarmer.pt).

Licenciada em Línguas e Literaturas Estrangeiras em Roma (2017). No entanto, começou a sentir-me atraída pela área da comunicação e do marketing e pela capacidade de identificar as necessidades e exigências das pessoas e das empresas, pelo que em 2019, concluiu o Mestrado em Marketing no ISEG – Lisbon School of Economics & Management com uma tese que procurou compreender de que forma a comunicação integrada de marketing pode ser colocada ao serviço dos pequenos produtores que comercializam em circuitos curtos agro-alimentares.