Em Nampula, distritos de Liupo e Mogincual, onde a Oikos trabalha para reforçar a responsabilidade individual e coletiva na gestão de recursos agrícolas e pesqueiros, o trabalho continua com cuidados redobrados. A preparação dos campos agrícolas não pode parar ou a crise daqui a uns meses será fortemente agravada pela insegurança alimentar.
A Oikos continua por isso a apoiar as Associações de Produtores de na produção de hortícolas, respeitando em cada ação as medidas de segurança locais para proteção e prevenção ao covid-19: uma boa higienização das mãos, máximo de 10 pessoas no mesmo local e mantendo a distância entre elas de pelo menos 1,5 metros.
Foi assim que foram preparados os viveiros e sementeiras para a cultura do tomate, couve, repolho, cebola, alface, beringela e pepino nos distritos de Liupo e Mogincual.
De forma a reforçar as medidas de prevenção e segurança que devem adotar no campo, a Oikos está também a distribuir baldes e sabão junto das Associações de Produtores de Nampula.
Esperamos que estas ações deem muitos e bons frutos, convertidos em alimentos para muitas famílias!