Notícias

Oikos finalista num concurso internacional sobre Direitos Humanos, no Chile

A cerimónia de premiação ocorreu no âmbito do IV Seminário Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos na capital chilena, com a participação das 32 iniciativas finalistas dos países ibero-americanos nas suas fases nacionais. 

Apesar de não termos estado nos três primeiros lugares, foi um momento de muita gratificação termos participado neste evento e podermos apresentar mais uma vez o projeto #JuventudesDefensoras, que contribui para a construção de um panorama social, legal e político favorável para que os jovens, organizados, possam defender os seus direitos de forma segura. 

Deixamos os nossos parabéns aos justos vencedores: Espanha, República Dominicana e Bolívia! 

Tal como refere o Ministro da Educação do Chile, Marco António Ávila “O Chile, como muitos países latino-americanos, teve ruturas nos seus sistemas democráticos e de direitos humanos. É por isso que um evento como este nos permite repensar com base na memória e nos ajuda a construir o que queremos no futuro. É importante que escolas, centros educacionais e organizações da sociedade civil continuem a participar, para que a educação em direitos humanos continue a ser promovida”. 

O projeto #JuventudesDefensoras é executado em El Salvador pela Oikos, em conjunto com ADES Santa Marta e Plataforma Global El Salvador, e com apoio de SM EspañaOrganización de Estados Iberoamericanos – OEI