Notícias

Negociações contra o desperdício alimentar na Europa começam a falhar

Juntos, conquistámos o apoio do Parlamento Europeu para reduzir para metade os resíduos alimentares da União Europeia até 2030 e essa meta está agora sob ameaça nas negociações finais!

Em Março, após uma pressão massiva de mais de 70.000 pessoas e 50 organizações em toda a Europa, o Parlamento Europeu votou esmagadoramente a favor de objetivos ambiciosos para reduzir para metade os resíduos alimentares da União Europeia até 2030! Eles votaram a favor de uma revisão que tornasse estas metas alcançáveis até 2020, garantindo que os países as levassem a sério e as priorizassem – um enorme avanço!

 

Mas agora essas metas estão ameaçadas.

 

Em Maio estão a começar as negociações entre o Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão para chegarem ao acordo final que moldará os próximos 15 anos da política europeia no que respeita ao desperdício alimentar. Acontece que Conselho Europeu está a combater todas as propostas indicadas pelo Parlamento Europeu.

 

Não podemos deixar que isso aconteça! Precisamos de continuar a pressionar os representantes dos nossos países no Conselho Europeu para garantir que se afirmam positivamente face às propostas do Parlamento.

 

Participe na acção a decorrer no Twitter

 

Ganhámos com o Parlamento e podemos ganhar com o Conselho Europeu!

 

Mais notícias sobre o tema:

Vamos diminuir para metade o desperdício de alimentos na Europa!

Uma grande vitória contra o desperdício de alimentos na Europa!

 

Foto: This is Rubbish