Institucionais

Oikos lança campanha de solidariedade pelo fim do desperdício alimentar

Comunicado de Imprensa Oikos
22/11/2013

 

 

Oikos lança campanha de solidariedade pelo fim do desperdício alimentar.

 

Dê presentes que se vejam. E que se comam! Ajude a erradicar a pobreza.

 

“Dê presentes que se vejam. E que se comam.” é o mote da campanha publicitária solidária que a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento lança nesta época natalícia, com o objetivo de ampliar o seu trabalho em Portugal ao criar sistemas que aproximem produtores, comerciantes e consumidores (incluindo instituições de solidariedade) de produtos hortofrutícolas, reequilibrando a respetiva cadeia de valor em beneficio de todos.

 

Todos os dias há milhares de toneladas de produtos alimentares que são deixados apodrecer no campo por falta de mercado ou deitados para o lixo por ficarem fora de prazo. Ao mesmo tempo, o fenómeno da fome e má nutrição alastra em Portugal. É necessário acabar com este desperdício irracional com consequências trágicas a nível social, ambiental e económico.

 

Um dos objetivos da Oikos é erradicar a pobreza e promover uma vida digna a todos os seres humanos. A Oikos trabalha na persecução desta missão há 25 anos, mas apela agora à ajuda e à solidariedade de todos os portugueses.

 

Para fazer um donativo, vá a: https://www.oikos.pt/pt/participe/faca-um-donativo/item/1154.

 

Com criação probono da agência de publicidade WOP – The Communication Box, a campanha deste ano tem como imagens três produtos bastante consumidos pelos portugueses: a laranja, a couve-flor e o pão. Para divulgação na imprensa, a Oikos conta com o apoio da agência de meios Nova Expressão e com a assessoria mediática da Cunha Vaz & Associados.

  

Contato para mais informações:

Marisa David – Coordenadora de Comunicação
comunica@oikos.pt / marisa.david@oikos.pt

Rua Visconde Moreira de Rey, 37
Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Oeiras – Portugal
Tel. +351 21 882 3630 | Fax. +351 21 882 3635

 

Sobre a Oikos

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que completa 25 anos em 2013, tendo sido constituída em 1988, em Portugal. Em 1992, o Estado Português reconheceu-lhe o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública e, em 2000, foi-lhe atribuído o Estatuto Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC). Tem como missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna. Trabalhando nas áreas de Ação Humanitária, Vida Sustentável e Cidadania Global, o trabalho da Oikos estende-se atualmente por Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Moçambique, Nicarágua, Peru e Portugal.